Enel oferece vagas para eletricistas e cursos de qualificação

352

A Enel promove nesta quinta (13) e sexta-feira (14) o Feirão de Emprego, com mais de 600 vagas de emprego para eletricistas em empresas que prestam serviços à fornecedora de energia.

Além disso, haverá recrutamento para engenheiros eletricistas e vagas para o curso de qualificação profissional na área. O evento será realizado junto com o Seviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), das 8h às 17h, no Sesi da Vila Canaã.

Durante o feirão, os interessados poderão se inscrever para cerca de 80 vagas de emprego na capital e em toda a Região Metropolitana. Já para o interior, são mais de 520 vagas em cidades como Morrinhos, Rio Verde, Iporá, Anápolis, Formosa, Luziânia e Uruaçu. Quem não puder participar do Feirão e tiver interesse em concorrer a uma das vagas de eletricista, poderá enviar o currículo para o e-mail eletricistas.senaigo@sistemafieg.org.br.

Cursos de formação

A Enel também oferece neste ano cerca de 840 vagas em curso de formação de eletricista de rede de distribuição, em parceria com o Senai. O curso vai acontecer durante todo o ano, de forma contínua, e é totalmente custeado pela companhia.

José Luis Salas, presidente da Enel Distribuição Goiás, explica que a iniciativa de promover um feirão de oportunidades veio da necessidade de contratação de mão de obra qualificada no Estado. “Nós já investimos mais de R$ 2 bilhões no sistema elétrico goiano e, só este ano, investiremos mais R$ 1 bilhão. Com isso, grandes obras estruturais estão sendo iniciadas ou aceleradas e a demanda por mão de obra qualificada tende a crescer cada vez mais”, comenta.

Salas acrescenta, ainda, que como as empresas parceiras encontraram dificuldades para encontrar profissionais qualificados, principalmente, com relação aos requisitos necessários para segurança, a companhia firmou a parceria com o Senai, investindo na construção de centros de treinamentos em unidades do Senai e pagando pela formação.

“No ano passado, a Enel Goiás construiu 23 novas unidades de treinamento para formação e capacitação de eletricistas. O nosso objetivo é que cada profissional e aluno que passe pela qualificação, esteja apto a trabalhar na rede elétrica, focando nas regras de segurança que a função exige”, destaca.

A companhia também está investindo na construção de um Centro de Treinamento Avançado, em parceria com a Federação das Indústrias de Goiás e o Senai, para formar profissionais para atuar nos mais modernos tipos de rede de distribuição.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, com ao menos o Ensino Fundamental completo, pode ingressar no curso, que é totalmente pago pela distribuidora, e tem duração de 368 horas – cerca de dois meses e meio. A formação contempla os cursos de Formação de Eletricista, Norma Regulamentadora 10 e 35, Direção Defensiva e Segurança na Operação e Manuseio de Motosserras e Moto Podas. As oportunidades estão disponíveis em centros de treinamentos localizados nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, Catalão, Itumbiara, Niquelândia e Minaçu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.