Detran realiza leilão com mais de dois mil veículos

Serão vendidos itens apreendidos há mais de 90 dias. Constam no lote, carros e motos recuperáveis e sucatas

170

Aproximadamente 2,5 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis, serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás nos dias 9 e 10 de agosto. São carros e motocicletas que foram recolhidos ao pátio há mais de 90 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016. A medida tem o objetivo de reduzir o acúmulo nos pátios da autarquia e recuperação de receita.

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos entre os dias 5 e 8 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no pátio IV da empresa Leilomaster, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. O leilão ocorrerá em sessão presencial e eletrônica. Vencerá o maior lance por lote. Estão à venda 2.326 motocicletas e 170 automóveis.

A qualquer momento, antes da realização do leilão, o proprietário do veículo poderá reclamá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada do mesmo. Antes de instaurar o processo de leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda.

Leilão online

Visando maior controle da frota recolhida e celeridade aos leilões, o Detran-GO está credenciando empresas interessadas em realizar leilões eletrônicos e online. A mudança dará à autarquia clareza de todas as etapas do processo, inclusive controle sobre o que é aproveitado dos veículos que forem comercializados como sucata. A credenciada terá de fazer todo o processo preparatório, desde a pré até a pós-venda, além de relatar tudo de forma objetiva à autarquia.

As empresas credenciadas deverão observar o que preconiza a Lei 12.977/14 e 19.262/16 no quesito venda de sucatas. O processo não terá intervenção humana e será totalmente auditável. Além disso, com a esvaziamento dos pátios, haverá a diminuição de possíveis focos de proliferação transmissores de doenças, como o mosquito da dengue. Outro benefício, será o combate ao comércio de peças automotivas de origem ilícita. Mais informações: (62) 3272 – 8007 / 3272 – 8027

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.