As equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em prosseguimento às ações policiais deflagradas por meio da Operação Zayn, apreenderam no Km 299 da BR 116, Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra (SP), o caminhão Volvo, modelo FH 540 6X4T, cor vermelha e que ostentava placas de Xinguara (Pará). O caminhão é objeto de adulteração de sinal identificador e foi licenciado fraudulentamente em nome de uma transportadora com dívidas de leasing e restrições judiciais.

O motorista Caio Henrique Bodanese, de 27 anos de idade, disse que prestava serviços para a empresa e não soube explicar o porquê do cavalo trator estar adulterado e em nome de uma pessoa física.

Em contato com seu pai, gestor da frota da empresa à qual o caminhão estava registrado, este não soube dar maiores detalhes da situação. Contudo, a empresa em questão já era investigada pela Decar e PRF.

Diante dos fatos, o cavalo trator e o motorista foram apresentados na delegacia de São Lourenço da Serra (SP), onde foi ratificada a prisão em flagrante. O recambiamento do preso será providenciado para Goiás.

Com essa fase da operação, até agora já foram recuperados 50 caminhões e mais de 40 pessoas foram presas, desde o início das investigações.