App do Nubank ganha integração com agenda para facilitar transferências

Por padrão, os seus dados permanecerão invisíveis; veja como ativar o novo recurso do aplicativo da fintech

82

O aplicativo da fintech brasileira Nubank ganha nesta semana integração com os contatos da agenda do seu smartphone Android ou iPhone. A novidade chega para facilitar transações entre amigos na conta digital da empresa, a NuConta.

Como o número de celular é algo que a companhia pede no cadastro, ela já possui os números associados às contas dos clientes, o que dispensa a necessidade de pedir os dados dos seus amigos para fazer transferências. Com a nova integração com a agenda, as pessoas podem selecionar um contato na agenda e fazer uma transferência rapidamente por meio da NuConta.

A opção associada a esse novo recurso é um status da NuConta, que pode ser alterado para visível ou invisível. De acordo com a empresa, por padrão, os dados não serão compartilhados como públicos, eles estarão privados. Mesmo quando ativada a opção, apenas os dados da conta digital são exibidos para as pessoas que têm seu o número na agenda.

O Nubank diz que a integração com a agenda será oferecida a todos os clientes da Nubank até o final de junho deste ano. Para ativar a nova função do app da empresa, é preciso seguir o seguinte passos a passo: Abra o aplicativo, vá para área da NuConta e toque na opção “Configurar”; e selecione o ícone chamado “Permitir acesso à lista de contatos” para deixar os dados da sua conta visíveis.

Entre suas principais rivais, o Nubank enfrenta companhias como a Trigg (no segmento de cartões) e o Banco Original (no setor de contas digitais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.