Um proprietário rural de 69 anos de idade foi preso na tarde deste domingo(24), em Goiatuba, sul de Goiás, após ser flagrado colocando fogo em mata às margens da BR 153, no trecho liga Morrinhos a Goiatuba.

Segundo denúncias de usuários que passaram pelo local na final da manhã deste domingo, o fogo e a fumaça já atingiam boa parte da faixa de domínio da rodovia, dificultando a visibilidade dos motoristas e com possibilidades de provocar acidentes.

Servidores da Concessionária compareceram ao local quando flagraram o proprietário rural(69), ateando fogo na mata da faixa de domínio da BR, ele estava acompanhado de um funcionário que no momento cuidava de outra atividade. Por cerca de duas horas, entre às 08h40 e 10h50, uma equipe da Concessionária utilizou um caminhão pipa para controlar o fogo.

Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Goiatuba onde o funcionário foi liberado e o patrão ficou preso. Ele foi enquadrado no Art. 250 do Código Penal por causar incêndio. O idoso é o primeiro preso, neste ano, por atear fogo em mata às margens de rodovias em Goiás.