Um ônibus em péssimo estado de conservação foi apreendido e o motorista preso por uso de documento falso na tarde de ontem (20) em Porangatu, na BR -153, região norte do estado.

Durante fiscalização de rotina, a PRF parou o veículo e, na verificação, constatou diversas irregularidades no coletivo, que comprometiam a segurança, como pneus lisos, ausência de extintor de incêndio, para-brisas trincados, bancos rasgados e falta de cinto de segurança. De acordo com o motorista, que viajava sozinho, ele saiu de Gurupi(TO) e teria como destino o município de Anápolis. Uma preocupação da PRF é que veículos nessas condições são comumente usados transportando passageiros em viagens clandestinas.

Ao verificar a documentação do veículo entregue pelo condutor e proprietário do ônibus, os policiais encontraram indícios de adulteração, com rasuras em alguns campos da cédula e suspeitaram da inautenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), confirmando em consulta aos sistemas que os dados foram colocados em um documento furtado em Porto Nacional (TO).

O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil em Porangatu, onde foi verificado que ele já possui antecedentes criminais por uso de documento falso e homicídio.