Equipe vtr 9435 composta pelo Sd. Batista e Sd. Ávila, em patrulhamento pela avenida Bernardo Sayão no centro da cidade de Campinorte por volta das 18:00 horas desta terça-feira, avistou em atitude suspeita um indivíduo conduzindo uma motocicleta, então a guarnição optou pela abordagem, sendo que a equipe deu a ordem de parada. No entanto, o abordado evadiu bruscamente com o veículo realizando manobras perigosas e colocando risco a integridade física das pessoas que ali passavam, deste modo incorrendo em prática de contravenção penal tipificada no Art. 34 da LCP (direção perigosa).

A equipe então realizou acompanhamento logrando êxito em apreender o suspeito quando o mesmo abandonou a motocicleta e adentrou a uma construção, onde foi realizada busca pessoal e consulta de dados e ficou constatado que o veículo tratava-se de uma moto Honda CG 125 de cor preta, placa NKW-3064, que foi furtada no dia 02/03/2019, em Campinorte, deste modo foi ofertado voz de prisão a pessoa de  A. P. A. S., menor de idade.

O menor possui várias passagens pela polícia inclusive de crime da mesma natureza. Diante do fato o menor infrator foi conduzido ao hospital municipal local para confecção de relatório médico e posteriormente a DP de Uruaçu para os procedimentos de praxe. Cumpre ainda destacar que por se tratar menor infrator, toda a ocorrência foi acompanhada pelo conselho tutelar local.