O Projeto de Lei 993/19 inclui mais de 20 municípios do estado de Goiás na área da abrangência do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O fundo oferece empréstimos subsidiados a pessoas, empresas e cooperativas do setor produtivo local.

Pelo texto, também poderão ser beneficiados com recursos do FNO os seguintes municípios goianos: Bonópolis; Campinaçu; Campinorte; Campos Verdes; Crixás; Estrela do Norte; Formoso; Mara Rosa; Minaçu; Montividiu do Norte; Mozarlândia; Mundo Novo; Mutunópolis; Niquelândia; Nova Crixás; Nova Iguaçu de Goiás; Novo Planalto; Porangatu; Santa Tereza de Goiás; Santa Terezinha de Goiás; São Miguel do Araguaia; Trombas; Uirapuru; e Uruaçu.

O autor do projeto, deputado Glaustin Fokus (PSC-GO), afirma que a proposta vai permitir que os municípios sejam beneficiados tanto pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) quanto pelo FNO.

“Vai estimular a montagem ou a ampliação de empreendimentos urbanos e rurais no norte goiano, região fronteiriça ao estado de Tocantins, um espaço de transição entre o cerrado e a região amazônica”, disse.