Grupo Caoa reafirma parceria e anuncia investimentos em Anápolis

44

O  futuro secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, se reuniu nesta quarta-feira, dia 30, com o diretor executivo do Grupo Caoa Mauro Luís Correia. O grupo é o distribuidor das marcas Ford, Subaru, Hyundai e Chery no Brasil e possui uma fábrica no Distrito Agroindustrial de Anápolis, onde são montados modelos da Hyundai e da Chery.

A reunião faz parte de uma série de encontros com os representantes de todos setores produtivos do Estado, a fim de se inteirar sobre a situação econômica das empresas que estão em Goiás enquanto a reforma administrativa, que cria a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, não é sancionada. “Eu vou lidar diretamente com o empresário. O contato direto deles vai ser comigo”, afirma o senador.

Durante a reunião, o diretor executivo do grupo contou que a empresa acredita muito na reação do mercado. A exemplo disso, segundo Mauro, o lançamento feito recentemente da marca “Caoa Cherry” prevê investimento de mais 2 bilhões de dólares, num prazo médio de 5 anos, e já criou 200 empregos diretos.

“Esse valor inclui tudo que vai fazer em Anápolis, mas não está calculado o investimento que pretendemos fazer em novas lojas, novos produtos e outras ações que são necessárias para lançar uma nova marca”, explica Mauro Luís.

O desempenho industrial de janeiro desse ano do Grupo Caoa tem ganhado destaque, segundo o diretor executivo. “Já lançamos um novo produto, que é o Tiggo 5X, e já temos uma marca de 1 mil unidades vendidas. Estamos fazendo já início de produção para lançamento do Tiggo 7”, comemora.

Mauro Luiz ainda analisou o cenário desse começo de ano do grupo como sendo bem produtivo “estamos com saldo positivo, com certeza, e estamos procurando, com essa nova marca, crescer nosso volume de produção na cidade de Anápolis”.

O diretor executivo ainda reafirmou a parceria com o Governo de Goiás “nós como empresa procuramos sempre estar próximos do interesse do Estado, do governo”. “Nossa grande função é geração de empregos, trazer novos produtos. Além de fazer com que a região onde nós estamos inseridos melhore o potencial de compra e melhore a qualidade de vida, não só dos nossos funcionários, como também de toda população de Anápolis”, complementa.

Diante de todo cenário de mudanças políticas, muitos empresários têm buscado contato com o futuro secretário de Indústria, Comércio e Serviços, senador Wilder Morais, para demonstrar apoio a gestão. “A abertura que o Wilder tem dado aos empresários é muito positiva. O Estado tem a ganhar e os empresários tem a ganhar. Ambos têm objetivo comum, que é o de provocar o crescimento da industrialização do Estado e, com isso, conseguir fazer com que Goiás cresça, gerando empregos e renda para região, consequentemente melhorando a qualidade de vida dos goianos”, garante Mauro Luís.

Wilder Morais deve tomar posse como secretário nos próximos dias, assim que a reforma administrativa do governo (já aprovada na Assembleia Legislativa) for sancionada. O parlamentar garante que aceitou o desafio para contribuir com o desenvolvimento de Goiás, que para ele só será possível dando acesso à educação e geração empregos aos goianos. “Eu serei um secretário realizado se o empresário de Goiás tiver muito sucesso profissional, porque só assim conseguiremos gerar emprego e renda ao nosso povo”, arremata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.