Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta sexta feira (11) depois de apresentar uma carteira de habilitação falsa a policiais rodoviários federais que fiscalizavam na BR-060, anel viário, na região metropolitana de Goiânia. 

O homem pilotava uma motocicleta e levava a filha como passageira. Ao ser parado, entregou uma CNH categoria AD aos policiais, que permite a condução de motocicletas e automóveis. No entanto, quando os agentes checaram o sistema verificaram que aquele cidadão é habilitado somente na categoria A e está com carteira vencida há dois anos.

Após ser descoberto, o rapaz afirmou que quando sua habilitação venceu, em vez de passar pelos trâmites legais de renovação, pagou R$ 250 a uma prima com acesso aos sistemas do Detran, que lhe entregou uma CNH atualizada, com a categoria D inclusa.

Além da CNH falsa, o licenciamento da motocicleta está vencido há 13 anos, fazendo com que o veículo fosse recolhido pelo guincho. O homem foi conduzido à Polícia Federal, onde responderá pelo crime de uso de documento falso, podendo pegar de 2 a 6 anos de reclusão.