Contribuinte pode verificar valores e imprimir o boleto no site do Detran e SEFAZ. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam e placa do veículo.

Os proprietários de veículos registrados no Estado de Goiás com placa final 1, começam a receber os boletos de vencimento da 1° e 2° parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na próxima semana. A terceira parcela ou cota única é encaminhada após quitação das duas primeiras, ou no mês correspondente ao vencimento final.

Os usuários que quiserem se antecipar contam com a facilidade da emissão do boleto pelo computador, tablet ou smartphone, além do acesso ao código de barras pelo App Detran GO ON. Com o código de barras o contribuinte pode efetuar o pagamento em uma máquina de autoatendimento do banco credenciado.

O calendário de pagamento do IPVA para aqueles que têm placa final 1 tem início no dia 30 deste mês, e vai até final de novembro para proprietários de veículos com placa final zero. O valor do IPVA é calculado sobre o valor de mercado dos veículos de acordo com pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e representa, em média, 3% do preço de mercado do veículo.

O valor arrecadado com o IPVA é dividido em partes iguais com o município onde o veículo está emplacado. A parte destinada ao Estado integra o orçamento anual e é destinada às diversas áreas de atuação da federação, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.

Calendário IPVA 2019
Os proprietários deverão observar o calendário de vencimento por final de placa (clique aqui).