Vereador Paulinho Manduca é eleito presidente da Câmara de Campinorte

285

 

Eleição da Mesa Diretora ocorreu com chapa única na noite desta quinta-feira (20).

 

Paulo Célio Manduca (PHS) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Campinorte. A eleição, com chapa única, ocorreu por volta das 19:30Hs desta quinta-feira, 20. Depois de uma breve negociação nos bastidores, a votação acabou sendo por consenso de chapa única, Paulo Célio, conhecido como Paulinho Manduca, teve 05 votos favoráveis e 02 com células brancas. A eleição no Legislativo contou com a presença de quase todos os vereadores no plenário, faltando apenas o Vereador Olivaldo Pereira Maia (PTN), que teve sua ausência justificada.

A votação ocorreu manualmente em cédulas de papel depositadas em urna, porém, com a declaração de cada vereador em quem os mesmos estaria votando. Para ocorrer a votação dentro do que se esperavam, houve uma alteração entre os vereadores, aonde o vereador Edimilson Rodrigues Rosa (PR), que estava licenciado do cargo de vereador desde do mês de agosto deste ano, para ocupar um cargo na Garagem Municipal de Campinorte a pedido do prefeito Agnaldo Pereira (PSDC).

Assumindo em seu lugar o primeiro suplente, sendo o Vereador  Cleomar Matins de Araújo (PSL). Porém, após o vereador Cleomar dizer que não iria votar em quem já estava definido, o vereador e então secretário Edimilson Rosa, pediu ao prefeito a sua exoneração do cargo de secretário para retornar ao cargo no legislativo e realizar sua votação colocando assim uma decisão na nova composição da mesa, sendo acatado o pedido pelo prefeito, no decreto de número: 0166 de 20 de dezembro de 2018. E já na manhã desta sexta-feira o portal da transparência da prefeitura de Campinorte, publicou o decreto de número 0167 de 21 de dezembro de 2018, nomeando assim o Vereador Edmílson Rosa, ao cargo de secretário de transporte e urbanismo novamente.

Já o vereador Amarildo Pimenta (MDB), que tinha a pretensão em lançar sua chapa, ficou decepcionado, de como no dizer dele “Não aprendeu a fazer essa velha política de joguinhos, de fazer promessas e de quebrar promessas, entre outras formas.” Mas mesmo com a decepção de não te tido como lança sua chapa, ele agradeceu seus colegas vereadores, por sempre está ajudando a aprovar os seus requerimentos e projetos de leis. E frisou que continuará a fiscalizar.

Os membros da nova Mesa Diretora tendo como presidente Paulo Célio Manduca (PHS) ficam eleitos para o biênio 2019-2020. E compõem o grupo os parlamentares Josemar Ferreira Xavier (PROS) como vice-presidente, Edmílson Rosa (PR) como o 1º secretário e Amarildo Pimenta Novaes (MDB) assumindo o cargo de 2º secretário. O presidente ainda deverá escolher o seu tesoureiro. A posse automática da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2019 (não há uma cerimônia agendada).

Em agradecimento, Paulinho Manduca assumiu o compromisso de trabalhar com transparência junto aos demais membros da chapa.

Quem é Paulo Célio Manduca

PAULO CELIO MANDUCA se candidatou ao cargo de VEREADOR em 2016 na cidade de CAMPINORTE aparecendo na urna como PAULINHO MANDUCA fazendo uso do número 31111

Sua candidatura foi pelo PHS-PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE através da coligação PTB / PHS / PMB / PP / PSB / PT – PARA DEFENDER CAMPINORTE 01. Nascido em 07/11/1972. Seu grau de instrução é ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil CASADO(A).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.