Um homem de 34 anos foi detido na tarde deste sábado (08) na BR 153, em Jaraguá, por transportar cerca de uma mil unidades de confecções suspeitas de serem falsificadas.

As calças de grifes famosas como Colcci, Lacoste, John John, Patogê, Armani e Diesel, eram transportadas em um Fiat Fiorino que foi parado em abordagem de rotina que ao ser fiscalizado pelos agentes, foram encontrados três grandes fardos marcas famosas no mercado. 

De acordo com informações preliminares prestadas pelo motorista do veículo, ele pegou as embalagens em três fábricas diferentes em Jaraguá e as mercadorias deveriam ser entregues para uma transportadora em Goiânia.

Ao solicitar a documentação da carga o motorista apresentou uma nota fiscal onde o valor total da mercadoria não era condizente com a quantidade transportada além de não descrever as marcas transportadas.

A nota apresentada declarava um valor bem abaixo do valor real de mercado.

O motorista do carro e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local onde o condutor foi enquadrado em crime contra as relações de consumo e de ordem tributária.