103 views
ASSOCIC e SEBRAE promovem fórum de lideranças para o fortalecimento municipal em Campinorte

ASSOCIC e SEBRAE promovem fórum de lideranças para o fortalecimento municipal em Campinorte

O objetivo é fomentar a economia local e propor ações possíveis para o desenvolvimento sustentável do município

A Associação Comercial e Industrial de Campinorte – ASSOCIC, em parceria com o Sebrae realizou, na manhã do último dia 30 de outubro, terça-feira, na Câmara Municipal, o Primeiro o Fórum de Lideranças para o Desenvolvimento Municipal, que contou com a participação de pessoas dos mais diversos seguimentos da sociedade, entre elas empresários, comerciantes, vereadores, secretários municipais, lideres religiosos, representantes do SEBRAE como Rúbya Karla, gerente regional e Ieso Gomes, assessor de relações institucionais; presidente da FACIEG Ubiratan da Silva Lopes, prefeito Agnaldo Pereira e primeira-dama Marly, diretores da ASSOCIC e seu presidente, Antônio Humberto.

Durante palestra ministrada pelo consultor do SEBRAE Celismarque Antônio, os participantes puderam interagir e apresentar problemas e soluções para o desenvolvimento de Campinorte, pautados em 4 eixos: acesso ao crédito, capacitação de mão de obra, estímulo à inovação e humanização da cidade, temas que foram amplamente discutidos em 4 grupos, os quais apresentaram soluções para os problemas enfrentados pelo município, o que culminou na elaboração de um plano de ação 2018/2020, que devem ser executadas pela iniciativa privada e prefeitura, com inicio previsto até o dia 31 de dezembro desse ano. O relatório do plano de ação foi assinado por todos os presentes e entregue de forma solene ao presidente da ASSOCIC Antônio Humberto, responsável de encaminhar aos órgãos competentes.

De acordo com o presidente da ASSOCIC, Antônio Humberto, o objetivo da associação ao promover o evento foi de encontrar as contribuições que a sociedade, o setor privado e empresarial podem dar para o desenvolvimento da cidade. “Construímos aqui, democraticamente, por meio de trabalho em grupo, um plano de ação que foi assinado por todos os participantes com ações pontuais que serão desenvolvidas pelos grupos e esse é o grande legado do fórum, pois a população poderá executar muitas dessas ações e solicitar algumas junto ao poder público competente, para que tenhamos acontecimentos efetivos que busquem a melhoria de nossa cidade. Esse foi o fórum empresarial”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, a associação comercial irá convocar novamente essas pessoas para dar seguimento ao plano e poder acionar, naquilo que for necessário, o Poder Público Municipal e, é claro, fazer com que as pessoas que se comprometeram a trabalhar coloquem a mão na massa, tirando as ações do papel. “Nosso papel, enquanto associação, é dar o ponta-pé inicial para que possamos começar a executar o plano. Além disso, vamos monitorar essas ações para vermos se as metas estão sendo alcançadas, para que possamos ter um plano que realmente faça a diferença na cidade”, finalizou Antônio Humberto. Em breve, publicaremos aqui o relatório completo das ações propostas nesse fórum. Por: Lucivaldo Cunha – Portal Campinorte.Com

Sobre JULIMAR CAETANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.